domingo, 27 de maio de 2012

TDG 5 ANOS | TPC SAWGRASS

Humilhante !

Não tem como não se emocionar... Estamos hoje na meca do golfe. Não suficiente, estamos na meca do golfe, em um dos campos mais emblemáticos do tour profissional, exatamente uma semana após o acontecimento o seu mais prestigiado torneio: The Players @ TPC Sawgrass.


Obviamente sobrou tempo para que babássemos em cada corredor, sala, acesso, jardim e tudo o que circundava o Club House mais badalado do PGA Tour. Realmente uma homenagem ao golfe em seu momento mais competitivo.


Uma lojinha com diversos itens personalizados do TPC Sawgrass é a cereja do sundae. Diversão pura para aqueles que queiram apenas levar um (ou alguns souvenirs) ou aqueles que desejam deixar a sua marca na história deste campo.


História esta que é contada em cada parede do Club House. Incrível a belíssima coleção de fotos, troféus, bolas, acessórios e outros tantos itens imortalizados em algumas edições do The Players.


O driving range é um espetáculo à parte. Organização plena e absoluta em um tapete de grama que nunca vimos igual. Incrível o tamanho, as condições impecáveis e a qualidade das instalações desse campo.


Cesar Neto, Jota Erre e Barreto na angústia para poder se dirigir ao tee do buraco 1 e começar o salseiro golfístico no TPC Sawgrass.


Mas antes... uma passadinha básica no putting green. Afinal, ninguém estava disposto a encarar os greens do TPC com posição de pino e condições de rolagem idênticos ao do último dia do The Players 2012.


Cesar Junior e Señor De Paula caminham no fairway do buraco 2 logo após terem batido suas bolas para o green. O vento começava a apertar e fazia deste dia algo um pouco mais complexo para almejar escores de respeito, ou compatíveis aos nossos handicaps.


Belíssima vista do buraco 8 com toda a banca de fairway margeando e dando contorno ao desenho do campo. O green extremamente protegido por bancas e caídas íngrimes de entrada deu trabalho para a turma que não pontuou abaixo de boguey.


Uma diferença e exigência deste campo é que um fore caddie deve acompanhar os grupos de golfistas afim de manter o ritmo do jogo e dar as preciosas dicas para contribuir com a transposição dos desafios que se apresentam.


Marcação de orientação de jardas no centro do fairway. Obviamente, inspirado nas marcações e organização do campo do mestre Jesuíno !


Um dos diversos pontos de contemplação que atendem o complexo esportivo. Aqui estamos no tee de um par 3 da segunda volta e a visão que temos é deste bangalô sobre o rio que cruza 5 dos 9 buracos da segunda volta.


Momento GOLF SHOW. Flop shot de ferro 7 sobre a árvora para o green. Muito treino nas pastagens da Armação, trazidas para a prática e colocadas à prova neste campo de renome mundial.


Belíssimo momento do golfe. Green do 16 com o buraco 17 ao fundo... A chegada neste par 5 foi com a segunda bola, rendendo um bom birdie para bombar a confiança no próximo - e mais importante - buraco.


Pára tudo !!! Galera junta imortalizando o encontro no tee de "los profissionales" no buraco 17 de TPC Sawgrass. Óbvio que só os fracos batem de outro lugar.... Ali, naquele momento, com o furacão Beryl entrando e o vento bombando contra, ninguém amarelou e atacou a bandeira !


Vista posterior do green do buraco 17 com todo o fairway do 16 ao fundo.... belíssimo !!! Notem a estrutura do torneio ainda montada....


Essa é a visão de quem está no tee do buraco 17. Fotografia real e sem utilização de zoom ou reguladores... então amigo... olha só a água ! Sente a posição da bandeira.... Adicione aí 3000 pessoas assistindo no local e o prestígio de fazer história nesse tradicional torneio. CHUNK na certa !!!!


Após o jogo... todos nós ganhamos uma BAG TAG com o buraco 17 vazado e a gravação de nome e escore para podermos lembrar desse belo momento.


Eu não estava junto. Portanto, não aferi o resultado. Pangaré diz ter jogado 83 com o furacão entrando. Assim sendo, não esperamos nada menos do que 75 na edição do ano que vem... sem furacão ! De toda forma, registrou, gravou e postou no app de golfe.

Fortes emoções.... de volta a Hammock Beach ( a praia da rede).

Obrigado meu Deus por essa experiência e oportunidade !

Abraços,

Guga & Panga

Um comentário:

Panga disse...

Obrigado meu Deus mesmo, privilégio para poucos !!!!!