sábado, 26 de maio de 2012

TDG 5 ANOS | CONSERVATORY COURSE

Hello galera do golf !!!

Hoje o post começa com o deslocamento básico entre Orlando, FL e Hammock Beach, FL... pelas interstates dos United States ! O famoso "logo ali" foi invocado algumas vezes e adiantou... é pertinho, quase do lado de Orlando, sentido Leste ! Coisa linda logística para jogar golfe, tendo que aguentar as flatulências de deslocamento turbinadas por Mountain Dew e Tostitos com dip de queijo.


E o destino era o surpreendente Conservatory Course ! Um campo fenomenal, localizado com muita proximidade do litoral em terras pantanosas que, nas mãos de competentes arquitetos, deram um show de visual e jogabilidade.


Superadas as distâncias de deslocamento nas barcas oficiais da Turma do Golfe, sem demora, fomos ao Club House do Conservatory Course para podermos iniciar a ronda na costa Nordeste da Florida, tendo como grande objetivo o TPC Sawgrass no dia seguinte.


O Conservatory Course é um excelente exemplar dos típicos campos sawgrass. A diferença aqui é que fairways generosos e greens mais lentos (para os padrões americanos) deixam o jogo mais tranquilo, divertido e desfrutável para os jogadores de todos os handicaps.


A mescla perfeita de buracos com fairway bunkers e limitações naturais com árvores nativas e lagos, faz deste campo um feliz marco em nossa viagem, e dando-nos falsas esperanças com relação aos escores do dia seguinte.


Cesar Neto no momento de descida para o follow through neste par 3 espetacular, com direito a 156 jardas para o centro do green rodeado por água e protegido por bancas.


Não sei porque a foto não girou... FDP desse blogger. Cesar Neto mostra a receita única do Powerade Tunado que ditou o ritmo do jogo nesta tarde agradabilíssima de golfe e curtição !


Resquícios dos 8 primeiros buracos de golfe... na doidera encarnada de Grey Goose com o mágico Lime Gatorade 3, indicado para a recuperação dos atletas.


Mr. Barreto - o rei de Orlando - com Cesar Neto no fairway do buraco 12 do Conservatory Course, mostrando que não é paenas de boas tacadas que se faz uma grande partida de golfe !


Guga - El Gordito Matador, batendo o drive no buraco 14, par 5 de 598 jardas, usando como tee uma garrafinha de Grey Goose. Não há drive torto que a "marvada" não resolva !!!!


Cada um com seus brinquedos... doidera imperando e o bom golfe nos abandonando. Cervejal e caixas de vodca atrapalharam um pouco o desempenho da turma em 4 dos 18 buracos do Conservatory Course.


Mas em um exemplo ímpar de recuperação, Mr. Barreto mostrou o caminho para a turma e abriu os trabalhos (ainda que um pouco tarde) para 6 buracos finais de gala. Aqui, com uma tacada difícil contra o vento, Barreto bate um bom draw e finaliza o buraco com o par.


E este é o tradicional dia especial das edições da Turma do Golfe no qual é comemorado o aniversário de nosso ilustre e eterno Il Comendatore, César Jota Erre, pessoa na qual persiste o equilíbrio, a ponderação, a responsabilidade e senso de consequência da turma. Ou seja, presença obrigatória em todas as edições, senão é a receita do caos. Feliz Aniversário Cesinha !!!!

Abraços,

Guga & Panga

Nenhum comentário: