Abrindo os trabalhos postíficos do nosso último dia de um bom golfe no EUA, nesta viagem que comemorou em grande estilo a 5ª edição da Turma do Golfe. E o encerramento dessa bodega não poderia ser mais top de linha, mais seletivo e maravilhoso do que no campo conhecido como "O Monstro Azul"... The Blue Monster !
E aqui está ele ! O cafofo oficial de partida que marca a raia deste par 5 longo, contudo amigável, para mostrar aqueles que desafiam o Blue Monster que o buraco é mais embaixo. Depois das instruções iniciais é subir no tee de saída e olhar a imensidão verde à frente... e rezar pra acertar o drive diante de tantos espectadores.
Apesar de longo este par 5 inicial não intimida. mas só o tee de saída mostra como esse buraco pode ficar mais longo para os desrespeitosos e desavisados. Notem a diferença do tee senior para o tee de handicap intermediário.
A dupla do barulho e mestres do golfe... Álvaro Sardinha (le Sardã) e Gabi, Gabi Gabriel o terror do "Livro Vermelho do Golfe", montados em seu carrinho, devidamente equipados e prontos para a partida !
Placa indicativa do buraco 1, com as instruções e jardas e uma placa comemorativa da inclusão do Doral no rol dos campos com a chancela de TPC (Tournament Players Club).
Uma vez mais a vista deste campo que permite que os tees de saída e fairways de ataque proporcionem a visão do grupo nos greens da frente. Isso em um campeonato é o terror... pois coloca muita pressão nos jogadores e leva o jogo para o famoso "another level".
Álvaro Sardá e Gabriel observando o melhor posicionamento para poder atacar o green do buraco 9, com vento cruzado e uma distância informada que engana muito pela inclinação e diferença de altura do tee para o green.
Um dos buracos assinatura do campo Blue Monster com a gigantesca banca no meio do fairway, dividindo o mesmo em duas porções igualmente complicadas para o segundo tiro neste par 4. Por incrível que pareça, neste buraco específico, a regularidade da turma é imensa ao botar o drive NO MEIO do fairway (que não é fairway).
Visual do tee do buraco 18, com o lago á esquerda e o belíssimo dog leg que leva até o estreito e inclinado green de chegada.
Depois de seu drive com o famoso "baby fade", Guga repete a tacada do Mr. Bubba Watson no WGC Cadillac deste ano, observando apenas que tinha uma maldita folha de palmeira que levou a bola direto para a banca ao lado do green.
E é isso amigos... Impossível resistir a alegria contagiante e aos grandes momentos que são proporcionados quando juntam-se: amigos, amigos, amigos e amigos. O resto, é um mero complemento... Que no nosso caso é também uma grande paixão ! Golf On... Até 2013 !!!
Abraços !!!!
Um comentário:
Fala Turma do Golfe,
Repetiriam o Monstro Azul?
Melhor: gostariam de transformá-lo no quintal/playground de vocês?
Abraço,
Marcelo Silva
Postar um comentário