Depois da passagem do furacão Beryl e das emoções que vieram com ele, jogamos hoje o Ocean Course em Hammock Beach (a praia da rede) abaixo de um ventinho básico e aquela umidade típica do pós-tempestade !!!!
Tradicional foto boiolística de saída no tee do buraco 1. A galera vazou na frente e conseguimos pegar apenas Mr. De Paula, Panguinha, Hernandes e o Fábio, antes de baterem as suas bolas para o iníicio de mais uma bela ronda de golfe.
Resquícios do furacão Beryl em nuvens espirais sobre o campo. O lugarzinho bem escolhido esse... mas que nos garantia um clima agradável e com boas condições do campo.
A beleza do Ocean Course está nessa mistura do campo de golfe justamente ao lado do Oceano Atlântico, com a belíssima praia de Hammock. Este é um claro exemplo de que empreendimentos sustentáveis podem - e devem - estar considerados em cidades com vocação turística e que desejam estar colocadas nesse seletivo mercado.
Visual do Buraco 10, com a necessidade de um drive bem batido de 270 ou 280 jardas para bom posicionamento de ataque ao green. Ao fundo os complexos de Club House e o Hotel.
A chuva torrencial da noite anterior estragaria qualquer gramado normal. Muito impressionante a capacidade de drenagem e condições de jogabilidade do campo, mesmo depois de estar submetido a uma situação tão extrema. Show de bola !
Fazendo jus a tradição dos campos da Flórida... ÁGUA. Muita água delimitando o campo e contornando os acessos de posicionamento de ataque ao green. A maioria dos dog legs estavam protegidos por rios e lagos natuarais. Uma característica desse campo é que nenhum lago ou rio foi alterado no design e arquitetura do campo.
A vegetação natural e original da região também são marcantes no desenho deste belíssimo campo que recebeu diversas bancas de areia e pit bunkers de proteção aos greens, misturando o desenho tradicional americano com artifícios da campos de links, geralmente situados na Europa.
Aqui um exemplo de como o campo pode ser traiçoeiro. Mesmo com um fairway generoso, a necessidade de distância na segunda tacada deste par 5 pode se revelar complicada. Panguinha descobriu isso da pior forma... foi bater a taca de approach no ruff próximo ao lago e marcou um bogey.
Chegada da última turma no buraco 18 com o Oceano Atlântico ao fundo. Por certo, um belíssimo campo e uma boa estrutura que cumpriram muito bem o seu papel nesta 5ª edição da Turma do Golfe.
O abraço comemorativo de mais um campo cumprido. Amanhã, rumo a Miami, aonde jogaremos o Doral... com tudo de bom que aquele lugar tem para oferecer !
Abraços !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário