terça-feira, 22 de maio de 2012

TDG 5 ANOS | 22 de Maio de 2012.

ORLANDO, FL  -  USA

A chegada em Miami foi literalmente de "primeira classe". Guga e Panga adentraram o espaço aéreo dos EUA de pijaminha da American Airlines e a força de Bloody Mary na cabeça... Passado os trâmites mortais de imigração, aduana, perrengue de carros e outros detalhes, rumamos sem demora para a sede temporária da Turma do Golfe em Orlando.


Chegando em Orlando, o especial Guilherme Barreto esperava a turma com toda a "expertise" de quem conhece bem a arte de receber. Auxiliado pelo eufêmico e comedido Lecyan, o "pau estava roncando" desde cedo aonde nos esperavam com um caminhão de geladas (de todas as variedades possíveis) e um bom BBQ internacional, com direito a linguiça cubana, entrecot argentino e churrasqueira chinesa.


A tarde etílica foi regada a um litro tunado de Chivas, geladas e mais geladas, com direito a show de "flop shots" de Hernandez Gimenezstein sobre a cabeça de Guga e Claudinho Nogueira (ambos com seguro de saúde internacional em dia).


A turma cuspiu fogo preparando-se para os dias de golfe insano que viriam pela frente. Obviamente discutiu-se os index de handicap (que nunca atendem as expectativas de ninguém) e os tees de saída, com os dois animais da TDG - Niltinho e Panga - saindo dos Black Tees.


Panguinha dá o "ar da graça" do prato de petisco básico do Mr. Barreto: Centercut con Bacon and Macaxeira. Isso mesmo ! Um caos linguístico abastecido pela abundância de cana que empurrou a turma noite adentro visando eliminar o indesejado "jet leg".


E com a cabeça curtida na manguaça, Hernandez "Mi Viejo" Gimenez, foi a expressão máxima da emoção ao ouvir do Chaperone Mr. Barreto os elogios sobre a relação dele com seu pimpolho Panguinha. "Assim você me leva às lágrimas... chuif, chuif", disse Hernandes Gimenez com seu jeitinho meigo de papai smurf.


Ponto Alto de la noche !!! Señor Lecyan apresentou-nos o famoso e único "Carangueijo da Montanha", servido com um mix de "azeitunas e pimentones" em "torraditas". Houve quem se arriscasse a discutir o processo migratório do tal carangueijo, em seu processo de partida da montanha rumo ao mar.


Zuzo certo e nada resolvido para o próximo dia... cabeça a milhão, os problemas no Brasil, o "pau roncando" para um último drink no "le clããããube" (The Club).


E a noite terminou ao som de Beth Carvalho cantando o bom e velho Cartola, com a constatação de que a nossa sede temporária precisa de reparos no piso irregular que quase derrubou o nosso querido e inabalável Guilherme com máxima expectativa do excelente golfe por vir.

Saudações,

Guga & Panga
@post 22 May 2012

Nenhum comentário: