quarta-feira, 30 de maio de 2012

TDG 5 ANOS | BLUE MONSTER @ DORAL

Hello, hello !

Abrindo os trabalhos postíficos do nosso último dia de um bom golfe no EUA, nesta viagem que comemorou em grande estilo a 5ª edição da Turma do Golfe. E o encerramento dessa bodega não poderia ser mais top de linha, mais seletivo e maravilhoso do que no campo conhecido como "O Monstro Azul"... The Blue Monster !


E aqui está ele ! O cafofo oficial de partida que marca a raia deste par 5 longo, contudo amigável, para mostrar aqueles que desafiam o Blue Monster que o buraco é mais embaixo. Depois das instruções iniciais é subir no tee de saída e olhar a imensidão verde à frente... e rezar pra acertar o drive diante de tantos espectadores.


Apesar de longo este par 5 inicial não intimida. mas só o tee de saída mostra como esse buraco pode ficar mais longo para os desrespeitosos e desavisados. Notem a diferença do tee senior para o tee de handicap intermediário.


A dupla do barulho e mestres do golfe... Álvaro Sardinha (le Sardã) e Gabi, Gabi Gabriel o terror do "Livro Vermelho do Golfe", montados em seu carrinho, devidamente equipados e prontos para a partida !


Placa indicativa do buraco 1, com as instruções e jardas e uma placa comemorativa da inclusão do Doral no rol dos campos com a chancela de TPC (Tournament Players Club).


Uma vez mais a vista deste campo que permite que os tees de saída e fairways de ataque proporcionem a visão do grupo nos greens da frente. Isso em um campeonato é o terror... pois coloca muita pressão nos jogadores e leva o jogo para o famoso "another level".


Álvaro Sardá e Gabriel observando o melhor posicionamento para poder atacar o green do buraco 9, com vento cruzado e uma distância informada que engana muito pela inclinação e diferença de altura do tee para o green.


Um dos buracos assinatura do campo Blue Monster com a gigantesca banca no meio do fairway, dividindo o mesmo em duas porções igualmente complicadas para o segundo tiro neste par 4. Por incrível que pareça, neste buraco específico, a regularidade da turma é imensa ao botar o drive NO MEIO do fairway (que não é fairway).


Visual do tee do buraco 18, com o lago á esquerda e o belíssimo dog leg que leva até o estreito e inclinado green de chegada.


Depois de seu drive com o famoso "baby fade", Guga repete a tacada do Mr. Bubba Watson no WGC Cadillac deste ano, observando apenas que tinha uma maldita folha de palmeira que levou a bola direto para a banca ao lado do green.


E é isso amigos... Impossível resistir a alegria contagiante e aos grandes momentos que são proporcionados quando juntam-se: amigos, amigos, amigos e amigos. O resto, é um mero complemento... Que no nosso caso é também uma grande paixão ! Golf On... Até 2013 !!!

Abraços !!!!


terça-feira, 29 de maio de 2012

TDG 5 ANOS | DORAL

Olá galera do golfe !

Hoje começa a etapa final de nossa viagem e nada melhor do que nos despedirmos da TDG 2012 no altíssimo estilo dos campos do Doral. Para quem não conhece, trata-se da combinação dos campos mais transados de Miami, tendo como grande referência o Blue Monster - sede do WGC Cadillac.


E a nossa incursão golfística no Doral teve início no Red Course, em uma manhã com temperatura amena e a tradicional brisa de Miami.


Por qualquer motivo que desconconhecemos, Hernandez Gimenestein saiu rolando putting green abaixo, enquanto ensaiava seus movimentos de chip naquela localidade. Acreditávamos que seria o excesso de torque no taco que tenha provocado o involuntário, ainda que plástico, rolamento.

CONTUDO... O MOTIVO FOI DESCOBERTO !!!! Hernadez, o rei da sen-si-bi-li-da-de no putter, estava testando a velocidade de rolagem dos greens... nada como a voz e a atitude da experiência !



Guga e Panga no tradicional putting green do Doral aonde passaram, além deles, outras estrelas do golfe como Tiger Woods, Phil Mickelson, Adam Scott, Bubba Watson, Ernie Els e outros...


Panguinha descendo o ferro para atacar o green deste par 3 situado do outro lado do lago. Neste momento o vento soprava contra e o buraco mostrou-se um grato desafio para a volta sensacional deste dia.


Um pouco do fairway impecável do Doral e da mistura perfeita de bancas, vegetação nativa e plantas de obstrução pelo design do campo. A perfeição em um campo concebido para ser muito divertido. 


Um pouco mais dessa brincadeira insistente dos americanos em aproveitar toda parte de água para colocar um buraco desafiante de golfe. mais um belo exemplo de um par 3 com máxima penalidade para o "ganchos" e "slices". O segredo aqui é... forte e no meio.


Este é o visual das bancas de fairway e do green em ilha ao fundo, do exato ponto em que o Guga deixou o seu drive. Distância para a bandeira: 185 jardas, do ruff. Ferro de escolha: o tradicional e infalível ferro 5. Escore: Birdie... para fechar a volta com chave de ouro.


E aqui.... o visual espetacular que foi-nos presenteado no fim de tarde no caminho ao tradicional buraco 19.... onde Quesadillas de Frango, chicken wings, o inenarrável CheeseBurguer e a força da gelada nos esperavam.


Saudações e um grande abraço !!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

TDG 5 ANOS | OCEAN COURSE

Salve putada golfística !!!!

Depois da passagem do furacão Beryl e das emoções que vieram com ele, jogamos hoje o Ocean Course em Hammock Beach (a praia da rede) abaixo de um ventinho básico e aquela umidade típica do pós-tempestade !!!!


Tradicional foto boiolística de saída no tee do buraco 1. A galera vazou na frente e conseguimos pegar apenas Mr. De Paula, Panguinha, Hernandes e o Fábio, antes de baterem as suas bolas para o iníicio de mais uma bela ronda de golfe.


Resquícios do furacão Beryl em nuvens espirais sobre o campo. O lugarzinho bem escolhido esse... mas que nos garantia um clima agradável e com boas condições do campo.


A beleza do Ocean Course está nessa mistura do campo de golfe justamente ao lado do Oceano Atlântico, com a belíssima praia de Hammock. Este é um claro exemplo de que empreendimentos sustentáveis podem - e devem - estar considerados em cidades com vocação turística e que desejam estar colocadas nesse seletivo mercado.


Visual do Buraco 10, com a necessidade de um drive bem batido de 270 ou 280 jardas para bom posicionamento de ataque ao green. Ao fundo os complexos de Club House e o Hotel.


A chuva torrencial da noite anterior estragaria qualquer gramado normal. Muito impressionante a capacidade de drenagem e condições de jogabilidade do campo, mesmo depois de estar submetido a uma situação tão extrema. Show de bola !


Fazendo jus a tradição dos campos da Flórida... ÁGUA. Muita água delimitando o campo e contornando os acessos de posicionamento de ataque ao green. A maioria dos dog legs estavam protegidos por rios e lagos natuarais. Uma característica desse campo é que nenhum lago ou rio foi alterado no design e arquitetura do campo.         


A vegetação natural e original da região também são marcantes no desenho deste belíssimo campo que recebeu diversas bancas de areia e pit bunkers de proteção aos greens, misturando o desenho tradicional americano com artifícios da campos de links, geralmente situados na Europa.


Aqui um exemplo de como o campo pode ser traiçoeiro. Mesmo com um fairway generoso, a necessidade de distância na segunda tacada deste par 5 pode se revelar complicada. Panguinha descobriu isso da pior forma... foi bater a taca de approach no ruff próximo ao lago e marcou um bogey.


Chegada da última turma no buraco 18 com o Oceano Atlântico ao fundo. Por certo, um belíssimo campo e uma boa estrutura que cumpriram muito bem o seu papel nesta 5ª edição da Turma do Golfe.


O abraço comemorativo de mais um campo cumprido. Amanhã, rumo a Miami, aonde jogaremos o Doral... com tudo de bom que aquele lugar tem para oferecer !

Abraços !!!!


domingo, 27 de maio de 2012

TDG 5 ANOS | HURRICANE BERYL

Salve putadaaaa !!!

Na volta do TPC Sawgrass, fomos surpreendidos pela entrada do furacão Beryl, de categoria 1 e que deu a famosa lambidinha na costa da Flórida arregaçando pouca coisa. O top é que presenciamos, na costa, a entrada deste furacão... e registramos !



Essa é a vista do mar do posto de gasolina que paramos. Notem as ondas e a água na estrada.


Este é o aviso da NOAA no aplicativo do tempo para o iPhone.


Esta é a dupla Gimenezstein e Ximiloco.


Cara... nunca tinha visto um furacão entrar ! Muito doido.... e o pior foi ter jogado o TPC SawGrass com os ventos que precederam esse fenômeno !!!

NÓIS CAPOTA MAS NUM BRECA !!!!

TDG 5 ANOS | TPC SAWGRASS

Humilhante !

Não tem como não se emocionar... Estamos hoje na meca do golfe. Não suficiente, estamos na meca do golfe, em um dos campos mais emblemáticos do tour profissional, exatamente uma semana após o acontecimento o seu mais prestigiado torneio: The Players @ TPC Sawgrass.


Obviamente sobrou tempo para que babássemos em cada corredor, sala, acesso, jardim e tudo o que circundava o Club House mais badalado do PGA Tour. Realmente uma homenagem ao golfe em seu momento mais competitivo.


Uma lojinha com diversos itens personalizados do TPC Sawgrass é a cereja do sundae. Diversão pura para aqueles que queiram apenas levar um (ou alguns souvenirs) ou aqueles que desejam deixar a sua marca na história deste campo.


História esta que é contada em cada parede do Club House. Incrível a belíssima coleção de fotos, troféus, bolas, acessórios e outros tantos itens imortalizados em algumas edições do The Players.


O driving range é um espetáculo à parte. Organização plena e absoluta em um tapete de grama que nunca vimos igual. Incrível o tamanho, as condições impecáveis e a qualidade das instalações desse campo.


Cesar Neto, Jota Erre e Barreto na angústia para poder se dirigir ao tee do buraco 1 e começar o salseiro golfístico no TPC Sawgrass.


Mas antes... uma passadinha básica no putting green. Afinal, ninguém estava disposto a encarar os greens do TPC com posição de pino e condições de rolagem idênticos ao do último dia do The Players 2012.


Cesar Junior e Señor De Paula caminham no fairway do buraco 2 logo após terem batido suas bolas para o green. O vento começava a apertar e fazia deste dia algo um pouco mais complexo para almejar escores de respeito, ou compatíveis aos nossos handicaps.


Belíssima vista do buraco 8 com toda a banca de fairway margeando e dando contorno ao desenho do campo. O green extremamente protegido por bancas e caídas íngrimes de entrada deu trabalho para a turma que não pontuou abaixo de boguey.


Uma diferença e exigência deste campo é que um fore caddie deve acompanhar os grupos de golfistas afim de manter o ritmo do jogo e dar as preciosas dicas para contribuir com a transposição dos desafios que se apresentam.


Marcação de orientação de jardas no centro do fairway. Obviamente, inspirado nas marcações e organização do campo do mestre Jesuíno !


Um dos diversos pontos de contemplação que atendem o complexo esportivo. Aqui estamos no tee de um par 3 da segunda volta e a visão que temos é deste bangalô sobre o rio que cruza 5 dos 9 buracos da segunda volta.


Momento GOLF SHOW. Flop shot de ferro 7 sobre a árvora para o green. Muito treino nas pastagens da Armação, trazidas para a prática e colocadas à prova neste campo de renome mundial.


Belíssimo momento do golfe. Green do 16 com o buraco 17 ao fundo... A chegada neste par 5 foi com a segunda bola, rendendo um bom birdie para bombar a confiança no próximo - e mais importante - buraco.


Pára tudo !!! Galera junta imortalizando o encontro no tee de "los profissionales" no buraco 17 de TPC Sawgrass. Óbvio que só os fracos batem de outro lugar.... Ali, naquele momento, com o furacão Beryl entrando e o vento bombando contra, ninguém amarelou e atacou a bandeira !


Vista posterior do green do buraco 17 com todo o fairway do 16 ao fundo.... belíssimo !!! Notem a estrutura do torneio ainda montada....


Essa é a visão de quem está no tee do buraco 17. Fotografia real e sem utilização de zoom ou reguladores... então amigo... olha só a água ! Sente a posição da bandeira.... Adicione aí 3000 pessoas assistindo no local e o prestígio de fazer história nesse tradicional torneio. CHUNK na certa !!!!


Após o jogo... todos nós ganhamos uma BAG TAG com o buraco 17 vazado e a gravação de nome e escore para podermos lembrar desse belo momento.


Eu não estava junto. Portanto, não aferi o resultado. Pangaré diz ter jogado 83 com o furacão entrando. Assim sendo, não esperamos nada menos do que 75 na edição do ano que vem... sem furacão ! De toda forma, registrou, gravou e postou no app de golfe.

Fortes emoções.... de volta a Hammock Beach ( a praia da rede).

Obrigado meu Deus por essa experiência e oportunidade !

Abraços,

Guga & Panga