quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caledonia Golf & Fishing Club

Dia especial na Turma do Golfe 2011. Niver do César Junior e celebração naquele que, para nós, é um dos campos mais belos, bem cuidados e prazerosos de jogar na Grand Strand: o Caledonia. Saímos logo após o café da manhã, pois o campo está um pouco distante, cerca de 45 minutos, sentido South Myrtle Beach.


Claudinho Nogueira encontrou seu lugar na versão 2011 do Toyota Siena, barca oficial da turma, facilitando de forma considerável a logística de transporte !



Na chegada foi impossível conter a emoção de estar jogando esse campo uma vez mais ! Fomos direto ao green do 18 relembrar um dos momentos mais marcantes de nossa viagem do ano passado: o magnífico término de volta do Hernandes.


O campo é simplesmente humilhante. O visual, as condições de jogo, o club house, a história do clube, tudo é único. Na foto acima, Marcinho e Gabi analisam o green antes de seus putts. Ambos embocaram em um único putt, com distância superior a 4 metros, confirmando seus pares.


A foto acima é do aproach de 165 jardas do Guga para Birdie. Um tiro controlado, com um pouco de back spin e com o famoso "baby fade" sobre a árvore ao fundo. Tudo isso para errar o putt e fazer o par...


O campo é uma pintura. Uma obra-prima. Nas palavras do sábio Cesar Junior: "A vida é um filme e eu sou o artista". No caso, somos um elenco... presenteados com esse dia magnífico de sol e calor.



Outro momento genial. No buraco 15, o Gabi fez esse aproach de 140 jardas e deixou a bola muito próxima da bandeira. Para não magoar o Guga, ele também errou o putt e fez o par !


O buraco 18 resume o que faz desse esporte algo tão viciante, prazeroso e dinâmico; incompreensível para quem não o pratica. Chorões, carvalhos centenários, azaléias selvagens, com o club house ao fundo, anunciando o fim de mais um dia de golfe.


Mas, é como costumamos dizer: "O golfe é jogado em 18 buracos e vivido em 19." Galera no club house, tomando a boa cerveja gelada e aguardando a chegada dos amigos com essa vista privilegiada do green do 18.


Grande abraço !

2 comentários:

Márcia Demetri disse...

Fotos maravilhosas, campo maravilhoso, mas está impagável o nosso maravilhoso e querido Claudinho no bagageiro do Siena. Figura total. Bjos amigo e saudade tua.

Paulino Aoto disse...

Claudio Nogueira realmente é um mala.

Abs. - Paulino Aoto