domingo, 29 de maio de 2011

Thistle Golf and Country Club

Prezados amigos e seguidores,

Hoje foi a vez do Thistle. Um campo com as características típicas de "links course", com fairways movimentados, distâncias respeitáveis e obstáculos de "tee off" que compensam a ausência de uma vegetação mais fechada. Obviamente, muito mais sujeito à ação dos ventos; e sofremos um pouco com esses ventos !


A foto acima é do club house do Thistle. Uma belíssima construção no melhor estilo "country home", com uma boa estrutura, um bom pessoal de atendimento, mas um pouco limitada nas opções de recepção à visitantes. Logicamente, pelo fato deste ser um campo para locais e não para turistas.


Como de costume, aquecemos e nos alongamos no driving range e em seguida nos agrupamos em nossos carrinhos para a saída no campo. O Thistle possui 3 campos de 9 buracos e jogamos o Stewart e o Mackay, deixando o Cameron para uma outra oportunidade.


Na foto acima estão Niltão, Guga, Cesar Neto e Pangaré. O quarteto infernal que vem demolindo os campos das Carolinas. Jogo de alto nível e precisão que está surpreendendo pelos scores e pelos momentos mágicos do mais puro golf show !


O campo impressiona pela beleza e pela diferença entre os tees de saída. São praticamente 800 jardas do Thistle Tee (avançado) para o White Tee (intermediário). Nessa foto, podemos ver um desses buracos que exigia, além de precisão, um carry de 270 jardas.


Nessa saída de par 5, de 612 jardas, com buraco em dogleg para a esquerda, duas árvores centenárias eram o obstáculo para nossa saída. O buraco mais fácil desse campo (handicap 18) era um par 3 de 211 jardas, que jogamos com vento contra. Pedimos o desafio e recebemos sem poder reclamar !


Mais um visual de um dos tees de saída. Par 4 de 460 jardas, vento contra, lago por todos os lados. Adicione a essa situação um calor de 30 graus e um pouco de cansaço... Como diria o Jaime: "Ai, meu Deus!".



Mas todo "sofrimento" é válido quando existe uma recompensa. Cesinha Neto fazendo o aproach de conclusão desse par 5 espetacular ! Notem que o lay-up dele não só foi perfeito em distância, como também escolheu jogar da sombra ! É o rei da estratégia !


Aí estavam reunidos as feras da nossa turma. Cesinha Neto (grosso no drive), Niltão (tão grosso quanto), Jaime de Paula, Hernades Gimenez e Cesinha Junior, desfrutando de um bom drink na varanda do club house.

Hoje a cidade se preparava para o Memorial Day e decidimos nos recolher mais cedo sem planos de confraternização ! César Neto embarca amanhã para Miami, volta para sua amada Clara e nos abandona nos campos de Myrtle Beach.

Saudações ao amigo e esperamos lhe rever em breve !

Grande abraço.


Nenhum comentário: