Hoje foi o dia! TPC Sawgrass - Home of The Players... Não precisa dizer mais nada ! Nada mais nada menos que "O Campo" na Flórida; um mito e por certo campo que encabeça os campos top 5 da Flórida em quesitos técnicos e de beleza natural.
Essa é a vista do Club House na Champions Driveway que liga toda a parte de condomínios residenciais ao The Stadium Course, local onde é disputado anualmente o torneio The Players, exatamente duas semanas antes da edição da Turma do Golfe.
E toda história da construção, concepção e arquitetura do campo é contada nas paredes dos incontáveis corredores que levam ao restaurante, pro shop, áreas exclusivas de membros outras dependências que podem ser conhecidas pelos convidados em visitas guiadas.
Lecyan "Sergio Garcia" deu uma passadinha na Pro Shop e fez o seu visual passar do articulador e executor da "Porrada Gaúcha" para o jogador estratégico que atuaria no campo utilizando apenas sua madeira 3 nos tees de saída; seguindo o exemplo do vencedor do The Players deste ano - Mr. Tiger Woods.
Enquanto isso a turma enchia o pandulho na belíssima varanda do restaurante e bar do Club House antes de adentrar ao campo, passando pelas longas horas de aquecimento, alongamento e ginástica laboral de alto impacto para enfrentar esse campo espetacular.
O driving range estava bastante maltratado em função das chuvas que precederam o The Players e com isso houve a necessidade de limitarmos o uso para o aquecimento de ferros e híbridos, uma vez que a distância estava limitada a tacadas de 350 jardas, impossibilitanto o uso de nossos drivers.
Álvaro Sardinha, Alex Maroni (PGA Embassador) e Gabriel Vieira em um dos momentos mais importantes de nossa viagem, aonde pudemos fazer o devido relacionamento e apresentação do golfe brasileiro e estreitar os laços com essa significante instituição.
Detalhe do "starter pit" aonde o "caddy master" faz o direcionamento e instrução sobre os detalhes do campo, apresentação do "fore caddy" ao grupo e entrega oficial dos scorecards e das "bag tags" que seriam posteriormente gravadas com o nome de cada jogador.
Finalizando a apresentação, ele simplesmente falou: "Gentlemen, welcome to TPC Sawgrass. Hit´em straight!"
Saída do buraco 1 com o nosso querido amigo, "Curintiano" e convidado especial da Turma do Golfe, Fábio Silva, abrindo os trabalhos do grupo para esta surpreendente tarde de golfe !
Lecyan Slovinski bate o seu tradicional e discreto "baby fade" do tee do buraco 2, deixando a bola em perfeita posição para o ataque à bandeira localizada em um green totalmente protegido por água e bancas profundas.
O campo estava em condições de máxima grandeza. Os fairways estavam com o corte de torneio, tendo sido estreitados, o ruff em profundidade alta e os cortes de fringe nos greens com uma pequena diferença do green por si só... Quem conhece esse campo sabe o quanto isso pode ser cruel nas tacadas de aproximação que estavam demandando a precisão profissional.
Guga, Lecyan, Claudio e Sardinha no tee de saída de um dos buracos mais icônicos deste campo com uma árvore deitada à frente da área de drive, demandando nada mais nada menos que um fade em um drive não inferior a 245 jardas. Realmente, o campo separa, muitas vezes. os meninos dos homens.
Mas a beleza quase artística desse campo supera qualquer dificuldade. Esse belíssimo par 4, com dogleg à esquerda demonstra como a simplicidade pode ser ardilosa. A distância ao green convida para o driver; à esquerda um par de pinheiros impede um fade seguro e à esquerda uma longa banca, precedida por um riacho penaliza o draw. Saída: ferro 5 no meio com carry de 195 jardas para o dogleg.
No entanto, nosso mestre e eterno consultor golfístico Alvaro Sardinha resolveu demonstrar a tacada ideal e necessária para este, que é o buraco 10 do TPC Sawgrass. Contrariando as recomendações exageradas de repouso para o período de repouso pós-operatório, Sardinha despirocou um driver de 302 jardas com um bom draw, deixando a bola a um approach da bandeira.
Uma surpresa atrás da outra. É assim que esse campo é melhor descrito em sua essência. Jogamos na edição de 5 anos da Turma do Golfe com o furacão Beryl entrando, nuvens pesadas e vento aterrorizante; e já achamos o campo espetacular. Com 29°C, céu claro e sol bombando, foi deslumbrante ter nossas lembranças superadas.
Chegada do buraco 16 aonde Guga chapou um drive de 332 jardas, podendo atacar este par 5, com a segunda bola em um ferro 7. Infelizmente, a bola foi para a bancada direita, afundando no famoso "ovo frito" e deixando um par no scorecard. Aqui é aonde a vista do buraco 17 já mexe com todas as nossas emoções.
Ele. O buraco 17. São 145 jardas de pura adrenalina, tensão e pressão de todos os lados. Um mundo de água que nenhuma foto ou transmissão pode revelar. Guiga Barreto meteu um belíssimo birdie, assim como o Pangaré que deixou mais do que dada no pau da bandeira. Destaque para o par do Fernando Gimenez e para a performance "Sergio Garcia" do Guga, defenestrando seu score de birdie do ano passado, para um mortal 7 com 2 bolas na água. Como diria o Panga: CAGALLONES.
Cláudio Nogueira abusou da sorte em seu approach no buraco 17 e foi ao fundo do green para puttear e assinalar o seu par. As indicações em laranja no green indicam aonde devem estar o fringe, primeiro corte e deep ruff que seguram as bolas dos turistas que jogam regularmente este campo e não tem os seus sonhos despedaçados com facilidade.
Fim de tarde e final desta bela volta de golfe. Um belo visual deste longo par 4 que fechou com chave de ouro mais uma visita da Turma do Golfe a este templo sagrado do esporte.
Foto oficial, em frente ao Club House. Em pé, da esquerda para direita: Claudio, Guga, Jaime, Panga, Barreto, Cesinha, Guiga, Gabriel, Fernando, Lecyan e Fábio. Agachados: Sardinha e Márcio Ramos.
E para celebrar esse belíssimo dia, nos reunimos no lado de fora do Club House, com uma belíssima vista e um impagável pôr-do-sol, regado a Budweiser, Coronas, Heinenkens, Michelobs e muito Johnnie Walker.
E, em um lugar mágico, aonde tudo pode melhorar, testemunhamos o lançamento de um foguete do Cabo Canaveral e, em seguida, a beleza da lua cheia que veio abençoar o nosso encontro.
Adeus TPC Sawgrass. Ou melhor, até breve... quem sabe, no ano que vem estaremos novamente em seus majestosos fairways e, ao menos por um breve momento, poderemos nos sentir parte da realeza do golfe.
Obrigado Senhor pela belíssima oportunidade !
Grande abraço !!!!
Um comentário:
Um dia para não esquecer jamais !!!!!!!!!!!!
Postar um comentário