terça-feira, 31 de maio de 2011

Amizade...

Se pudéssemos escolher uma palavra para descrever nossos sentimentos em relação a esta viagem, escolheríamos "amizade". Porque nada nessa vida é prazeroso quando não se tem amigos por perto, pessoas com quem possamos dividir esses momentos tão especiais.

Temos diversos momentos impublicáveis, extremamente engraçados, únicos,  que ficarão guardados para os nossos encontros futuros. O futuro é preenchido também com as lembranças do passado. De fato, não importa muito o que vem pela frente, não há muito que se possa fazer. E o que passou, já passou. E melhor que tenha sido vivido com alegria, intensidade e tranquilidade.

Por isso o presente se chama "presente". É uma dádiva poder viver esses momentos... e temos tantas pessoas para agradecer. Tantas pessoas que ficaram em casa, cobriram as pontas, tocaram nossos negócios ou simplesmente passaram por nossa ausência. Poder viver isso ao lado de tanta gente bacana, pessoas que queremos bem (e vice-versa) pelo simples fato de serem aquilo que são. E é essa essência que faz de nós a Turma do Golfe.

Essa idéia, esse sonho, esse plano... começou em um quarto de hotel em uma conversa de dois amigos. Hoje, somos uma turma de golfistas, apaixonados pela vida, pelos momentos espetaculares, criadores potenciais de momentos para posterioridade. Para nossa posterioridade. E, acima de tudo: AMIGOS.


Que venham os próximos anos. Que venham os próximos campos. Que a vida nos traga muito mais daquilo que está reservado, planejado ou indefinido. Não importa !

O que importa é que, quando esses momentos chegarem, possamos ter ao nosso lado àqueles que queremos tão bem. Que tenhamos por perto, nossos amigos !

Pangaré, Niltão, Cesinha, Jaime, Marcio, Hernandes, Alvinho, Gabi, Cesar Neto e Claudinho... Ano que vem o pau pega e não alivia !!!

Amanhã.... jogamos o último campo dessa edição. Vamos fazer uma volta espetacular e fechar essa temporada com muita energia positiva !

Grande abraço !!!

Tiger´s Eye

Amigos e seguidores,

Hoje o dia foi espetacular ! Em todos os sentidos ! Jogamos um campo divertidíssimo, extremamente lindo, bem conservado, com excelentes desafios justos. Ou seja, não havia espaço para a jogada errada; mas com a jogada certa, os jogadores eram imediatamente recompensados. Isso fez toda diferença no dia de hoje.


Essa é a foto do nosso club house de hoje. Uma pintura ! Lagos com pedras calcárias, túlias jacaré, vegetação nativa e vegetação de paisagismo convergiam em uma composição perfeita ! Lindíssimo visual com recorde de temperatura dos últimos 25 anos. Hoje jogamos com o calor de 40 graus celsius.


Na foto acima, Mr. de Paula (Jãime) observa o green de um dos belíssimos par 3 da segunda volta. Bandeira posicionada no começo do green, lago para todos os lados, banca protegendo a entrada e 24 jardas de green para receber a tacada. O resultado ? Birdie para Jaime e Guga.


Aliás, Jaime veio comendo o campo desde o primeiro buraco. Jogou 38 / 33, virando 71 gross (um abaixo do par do campo) com um jogo mais do que regular. Presenciei e foi espetacular ! Um show de golf ! Esse é o visual da chegada de um dos par 4 do campo.


Paradinha estratégica para tomar um pouco de água e fazer um "pipi" em uma das paradas de apoio e abrigo espalhados pelo campo, proporcionando segurança e conforto para os golfistas ! Padrão imbatível !


Não importava  o ângulo escolhido, qualquer foto resultava em um cenário único ! O campo é simplesmente um dos desenhos mais majestosos do espatacular Tim Cate. Ele que desenhou os 27 buracos do Thistle, campo que jogamos também nessa edição da Turma do Golfe.


Guga - El Gordito Matador, saindo da banca para atacar a bandeira no buraco 17 de Tiger´s Eye. A turma simplesmente não tomou conhecimento do rating desse campo e destruímos o jogo ! Isso fez com que nos sentíssemos bem com o nosso jogo, dentro de um parâmetro de desafio real e compatível com o handicap médio da turma !


Jaime, Guga e Sardinha concluíram a volta um pouco antes do restante da turma que, providencialmente, concluiu o buraco 18 em conjunto ! A turma parou, sentou em volta do green e curtiu o calor do campo com uma chegada digna dos melhores amigos ! Golfe de alto padrão em um campo que mostrou-se uma grande revelação de nossa viagem.

Tiger´s Eye é um campo 5 estrelas ! Perfeito para qualquer nível de golfista e extremamente desafiante, sem surpresas ou armadilhas. Foram os scores mais ajustados de toda nossa viagem até agora !

Fomos comemorar o grande score do Jaime em um Japa... tipo Benihana... com direito a sopinha, saladinha, edamame, sushi, sashimi e camarão com filet na chapa !

Grande abraço !



segunda-feira, 30 de maio de 2011

The Dunes Golf & Beach Club

Prezados amigos e seguidores,

Pedimos desculpas pela ausência temporária de postagem do Dunes Golf and Beach Club. Sofremos a inutilização dos nossos equipamentos de registro por falta de bateria. Obtivemos as filmagens e diversas fotos mas estas estão na filmadora do Pangaré e ele não trouxe o cabo de transferência.

Esse post será oportunamente substituído com o melhor do campo maravilhoso que é esse Dunes Golf and Beach Club.

Jaime (ou como diz o Cláudio; o Jãime) jogou 84.... moeu o campo ! Perfeito em seu handicap... O restante da turma virou entre 5 e 10 tacadas acima do handicap... Resultado de um campo desconhecido e sem GPS.

Os posts virão em seguida !

Grande abraço.

domingo, 29 de maio de 2011

A vingança do Pangaré !

Amigos e seguidores,

O Pangaré ficou chateado com a exposição mundial de seus hábitos de convivência e resolveu se vingar do seu amigo e fiel escudeiro. Literalmente, decidiu me dar uma "mijada".


Enquanto eu tirava uma foto durante o jogo, fui surpreendido por uma tentativa de agressão urinal sem qualquer motivo. A foto foi censurada, apesar que não precisou de muito esforço.

Vocês viram o tamanho da "bolinha" de censura ??? KKKKKKK

Abraços !

Thistle Golf and Country Club

Prezados amigos e seguidores,

Hoje foi a vez do Thistle. Um campo com as características típicas de "links course", com fairways movimentados, distâncias respeitáveis e obstáculos de "tee off" que compensam a ausência de uma vegetação mais fechada. Obviamente, muito mais sujeito à ação dos ventos; e sofremos um pouco com esses ventos !


A foto acima é do club house do Thistle. Uma belíssima construção no melhor estilo "country home", com uma boa estrutura, um bom pessoal de atendimento, mas um pouco limitada nas opções de recepção à visitantes. Logicamente, pelo fato deste ser um campo para locais e não para turistas.


Como de costume, aquecemos e nos alongamos no driving range e em seguida nos agrupamos em nossos carrinhos para a saída no campo. O Thistle possui 3 campos de 9 buracos e jogamos o Stewart e o Mackay, deixando o Cameron para uma outra oportunidade.


Na foto acima estão Niltão, Guga, Cesar Neto e Pangaré. O quarteto infernal que vem demolindo os campos das Carolinas. Jogo de alto nível e precisão que está surpreendendo pelos scores e pelos momentos mágicos do mais puro golf show !


O campo impressiona pela beleza e pela diferença entre os tees de saída. São praticamente 800 jardas do Thistle Tee (avançado) para o White Tee (intermediário). Nessa foto, podemos ver um desses buracos que exigia, além de precisão, um carry de 270 jardas.


Nessa saída de par 5, de 612 jardas, com buraco em dogleg para a esquerda, duas árvores centenárias eram o obstáculo para nossa saída. O buraco mais fácil desse campo (handicap 18) era um par 3 de 211 jardas, que jogamos com vento contra. Pedimos o desafio e recebemos sem poder reclamar !


Mais um visual de um dos tees de saída. Par 4 de 460 jardas, vento contra, lago por todos os lados. Adicione a essa situação um calor de 30 graus e um pouco de cansaço... Como diria o Jaime: "Ai, meu Deus!".



Mas todo "sofrimento" é válido quando existe uma recompensa. Cesinha Neto fazendo o aproach de conclusão desse par 5 espetacular ! Notem que o lay-up dele não só foi perfeito em distância, como também escolheu jogar da sombra ! É o rei da estratégia !


Aí estavam reunidos as feras da nossa turma. Cesinha Neto (grosso no drive), Niltão (tão grosso quanto), Jaime de Paula, Hernades Gimenez e Cesinha Junior, desfrutando de um bom drink na varanda do club house.

Hoje a cidade se preparava para o Memorial Day e decidimos nos recolher mais cedo sem planos de confraternização ! César Neto embarca amanhã para Miami, volta para sua amada Clara e nos abandona nos campos de Myrtle Beach.

Saudações ao amigo e esperamos lhe rever em breve !

Grande abraço.


sábado, 28 de maio de 2011

TPC Myrtle Beach

Amigos e seguidores,

Hoje foi o dia de um desafio supremo: o TPC de Myrtle Beach. Um campo técnico, de dificuldade moderada e habilitado para a recepção de grandes torneios do PGA, por ser um TPC (Tournament Player Championship).


Na chegada, nossa turma foi bater algumas bolas nesse Driving Range maravilhoso, com toda estrutura necessária para um bom aquecimento e uma excelente volta de golfe.


César Neto e Niltão finalmente tiram um foto juntos, depois de discutirem distâncias, regras e tantos outros assuntos importantes relacionados ao golfe. Verdade seja dita, se for pra jogar pra valer, às ganhas, ambos são excelentes companhias. (Niltão... "tem mais carne pra tirar" é uma expressão antipática).


A cobertura fotográfica foi um pouco limitada, pois eu estava extremamente ocupado jogando meus 40 de escore na primeira volta. Possuído pelo Jack 3D receitado pelo Claudinho "Boletero" Nogueira. Depois, o efeito passou e levou consigo o bom golfe que me acompanhava. Essa foto acima é a vista do club house de uma área do fairway do buraco 18. A pedida aí é repetir o feito do Panguinha em 2010, metendo a bola no green... (é chão !).



Na foto acima, Guga aproveita para registrar a beleza do campo em um de seus maravilhosos par 3.



A vida no campo foi um pouco dura com o Gabi. Deu azar nesse lindo aproach para o green do 18 pois a bola correu para a água ! Pena, Gabi !



A apreciação de chegada foi na varanda do belissimo club house do TPC Myrtle Beach, com dereito a gelada, charuto e o visual único desse campo espetacular.


Encerramos a noite de hoje, tomando a força da gelada de 5.7 litros, reforços etilicos, edamame, Tostitos, dips da Tostitos, queijos, pepperoni, saladinhas e muitos outros para acompanhar um bom jogo de Poker em nosso QG.


Obviamente, não escapamos dos sermões do nosso querido e estimado, pai do ditador da Turma do Golfe, Rodrigo Gimenez, com seu tradicional dedinho pra cima  e carinha de "sabe-tudo" !



O homem é um show à parte ! Humilhou no poker, chamou para si a "rodada de fogo" e fez uma bagunça digna de um filme !

O dia foi maravilhoso e amanhã temos o Thistle nos esperando na Carolina do Norte !

Boa noite e um grande abraço.


Convivendo com o Pangaré...

Amigos e seguidores,

Toda viagem começa muito bem, mas em algum momento os problemas de relacionamento começam a aparecer. E não foi diferente na Turma do Golfe. Aliás, os sinais já haviam sido dados quando "algumas" encomendas esperavam pelo nosso amigo Pangaré em nosso apartamento.

Portanto, durante os três primeiros dias da viagem, eu e o Niltão tivemos que aturar as "peculiaridades" de "particularidades" de conviver com o Pangaré.

Quatro coisas parecem estar bem claras:
  1. lugar de roupa suja, cuecas usadas, meias e afins é no chão do quarto (ou melhor, pelo chão do quarto pois estão aleatoriamente espalhadas);
  2. lavar as cuecas é bom, desde que seja com shampoo da L´Occitane do Guga;
  3. a porta do banheiro é uma mera decoração totalmente desnecessária (para os números 1 e 2);
  4. amontoar as caixas de algumams encomendas é super natural.

Decidimos poupar nossos amigos e assinantes das fotos escatológicas das cuecas e hábitos digestivos do Pangaré.

Mirela, você é uma santa !

Grande abraço.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

True Blue at Plantation

Amigos e seguidores,

Uma inesperada situação com o Members Course nos obrigou a fazer uma mudança de última hora e voltamos a Plantation, sede do Caledonia, para jogar o infame True Blue.


Campo altamente técnico, com um universo de waste bunkers, hazards, água margeando os fairways e greens muito rápidos com bandeiras em posições muito difíceis. Resumindo, uma agradável supresa que nos fez jogar muito ! E todos se superaram !


Panga e Cesar Neto comemoram as duas pauladas de drive no meio da raia, ultrapassando a marca de 320 jardas.


Guga e Jaime no tee de saída de um dos longos par 3 desse campo maravilhoso.


Cesar Neto sorri antes de enfiar a mão em seu híbrido 19º para superar o lago que protege um dos greens mais difíceis desse campo. Até aqui, a contagem de latinhas de gelada dele e do Guga era 15. Força da gelada para aguentar as distâncias absurdas dos tees pretos. 


Pangaré experimentando um dos seus raros momentos de golfe silvestre. Esse não foi um dos melhores buracos do dia. No entanto, muitas tacadas geniais foram dadas. O campo exigiu, a gente entregou: golfe de qualidade, com habilidade e sem receio de errar.


Como começamos o jogo pelo back nine, nosso ponto de encontro foi no green do 9, com essa vista espetacular de todo fairway desse longo par 5. Na foto: Cesar Junior, Cesar Neto, Panga e Guga.

O True Blue teve referências duríssimas com relação ao seu alto grau de dificuldade. Nos disseram algumas vezes, não ser um campo amigável e prazeroso.

Pura mentira... ou melhor, engano. Um campo longo, técnico, muito gostoso de jogar e muito bonito também. Uma feliz supresa na nossa viagem !

Grande abraço.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Parabéns Comendadore !!!

Cesinha,

Grande amigo do peito ! Parceiro do golfe, sábio na vida, alto astral, sangue bom, multi-esportista, motorista oficial com GPS embutido. Amigo querido cuja simpatia, jeitão transado e humildade a todos contagia. É impossível estar do seu lado e não estar feliz junto contigo. Isso é um dom. E ponto final !


Que nessa data, o bom Deus lhe presenteie com tudo de bom para você e para toda sua família. Completas uma idade que é igual ao ângulo do taco que usamos para fazer o "famoso aproach" ! Nada mais adequado, pois tu és o rei do aproach: no jogo e na vida !

FELIZ ANIVERSÁRIO...

Grande abraço dos seus amigos da Turma do Golfe.

P.S.: teu handicap é 9 e pronto !

Caledonia Golf & Fishing Club

Dia especial na Turma do Golfe 2011. Niver do César Junior e celebração naquele que, para nós, é um dos campos mais belos, bem cuidados e prazerosos de jogar na Grand Strand: o Caledonia. Saímos logo após o café da manhã, pois o campo está um pouco distante, cerca de 45 minutos, sentido South Myrtle Beach.


Claudinho Nogueira encontrou seu lugar na versão 2011 do Toyota Siena, barca oficial da turma, facilitando de forma considerável a logística de transporte !



Na chegada foi impossível conter a emoção de estar jogando esse campo uma vez mais ! Fomos direto ao green do 18 relembrar um dos momentos mais marcantes de nossa viagem do ano passado: o magnífico término de volta do Hernandes.


O campo é simplesmente humilhante. O visual, as condições de jogo, o club house, a história do clube, tudo é único. Na foto acima, Marcinho e Gabi analisam o green antes de seus putts. Ambos embocaram em um único putt, com distância superior a 4 metros, confirmando seus pares.


A foto acima é do aproach de 165 jardas do Guga para Birdie. Um tiro controlado, com um pouco de back spin e com o famoso "baby fade" sobre a árvore ao fundo. Tudo isso para errar o putt e fazer o par...


O campo é uma pintura. Uma obra-prima. Nas palavras do sábio Cesar Junior: "A vida é um filme e eu sou o artista". No caso, somos um elenco... presenteados com esse dia magnífico de sol e calor.



Outro momento genial. No buraco 15, o Gabi fez esse aproach de 140 jardas e deixou a bola muito próxima da bandeira. Para não magoar o Guga, ele também errou o putt e fez o par !


O buraco 18 resume o que faz desse esporte algo tão viciante, prazeroso e dinâmico; incompreensível para quem não o pratica. Chorões, carvalhos centenários, azaléias selvagens, com o club house ao fundo, anunciando o fim de mais um dia de golfe.


Mas, é como costumamos dizer: "O golfe é jogado em 18 buracos e vivido em 19." Galera no club house, tomando a boa cerveja gelada e aguardando a chegada dos amigos com essa vista privilegiada do green do 18.


Grande abraço !

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resort Golf Course at Marina Inn

Amigos e seguidores,

Na chegada ao Resort Golf Course, fomos avisados pelo nosso sistema de comunicação avançadíssimo da menção à nossa turma nos mais diversos meios de comunicação do Brasil. Entre tantos, gostaríamos de destacar e agradecer o carinho sempre especial da colunista Juliana Wosgraus, do Diário Catarinense.

Então... largamos as malas, passamos uma água no sovaco, trocamos as cuecas e fomos direto para o campo situado no complexo do nosso hotel. Dia lindo, 27º Celsius, vento Noroeste de média intesidade e muita fissura acumulada ! Só podia dar certo !


Essa foto acima é de um dos par 3 do campo, com o nosso hotel ao fundo ! Um espetáculo à altura dos grandes jogos que aconteciam no campo nesse dia.


No começo do jogo, Pangaré, Cesinha Neto e Jaime discutiam sobre o handicap que seria utilizado pelo Cesinha Junior. Este por sua vez, demonstrou-se arrasado com o INDEX que a Federação de Santa Catarina lhe atribuiu e o jogo foi iniciado no calor da discussão. A primeira polêmica se instalou: o handicap do Cesinha Junior.


Niltão preparando-se para lançar o Tomahawk de 300 jardas em um dos tees pretos de saída, com o Pangaré "secando" a tacada.


Hernandes e Guga aproveitando para registrar os mais belos visuais do Resort GC, com a satisfação de estar jogando entre excelentes amigos !


Mais uma foto das tantas que obtivemos desse maravilhoso campo ! Um desenho bastante especial, com nível de dificuldade moderado. Uma excelente escolha para abrir a 4ª edição da Turma do Golfe, depois de 24 horas de deslocamento.


Terminamos o jogo às 20:20 horas, já noite, e fomos para o buraco 19 fazer a apuração de resultados ! A saudade do Cesinha Junior não pode ser contida pelo Pangaré. Os dois entraram em uma nova e ainda calorosa discussão sobre o handicap do Cesinha. O Jaime desceu a cerveja e foi um rolo sem fim !

Grande abraço !

Hello Myrtle Beach 2011 !!!

Amigos e seguidores,

Primeiramente, desculpem-nos pela ausência nos últimos dias. Um erro de logística comprometeu a alimentação diária do nosso blog, uma vez que esquecemos de comprar um adaptador para tomada do modelo aqui dos EUA !

Nossa viagem começou com o encontro dos amigos em São Paulo, encerrando o período de ansiedade que tomava conta de todos nós nas últimas semanas. O maravilhoso vôo da Delta Airlines de Guarulhos para Atlanta foi repleto de momentos especiais. Muito bom ver Myrtle Beach chegando mais perto em nosso mapa de vôo.



Pousamos em Atlanta às 06:20 e nos liberamos dos trâmites de imigração e aduana para esperar o Hernandes que vinha da Costa Oeste dos EUA, o Gabi que vinha de Kentucky e o Sardinha que vinha de Londres depois de assistir ao show do Eric Clapton. Cesinha, Cesinha Neto e Jaime já nos esperavam em Myrtle pois vieram de Miami. Só o Guga, o Panga, o Niltão, o Cláudio e o Márcio é que trabalham mesmo...


O painel de chamada da Delta avisava sobre nosso vôo das 09:40 horas...


Ingressamos no "pau-velho voador" da Delta para o vôo regional entre Atlanta e Myrtle Beach. A turma aproveitou os 45 minutos de vôo para tirar um cochilo, tomar um bom Blody Mary ou apreciar a vista maravilhosa da cabine do avião.


Um fato inédito: TODAS AS MALAS CHEGARAM !!! Principalmente as do Guga ! Pegamos os carros e tocamos para uma lojinha de golfe para equipar os menos preparados e talentosos de nossa turma !


Lojinha Super-Store de 4.000 m² de equipamentos. Com certeza mais opções, quantidades, qualidades e variedades do que todas as lojas especializadas do Brasil juntas ! Um paraíso para realizar boas compras e ainda testar tacos, fazer ajustes e customizações.


E, devidamente equipados, fomos fazer um check-in tranquilo no Grande Dunes Marinna Inn, para podermos iniciar nossos jogos espetaculares ! Muitas estórias estão reservadas para os "momentos de brilhantismo" da Turma do Golfe 2011...

O sinal havia sido dado. Essa seria (e está sendo) a melhor edição da Turma do Golfe !

Grande abraço.