Não satisfeitos com as belezas do Stadium Course voltamos ao TPC Sawgrass, dessa vez, para encarar o campo conhecido como Dye´s Valley.
Na chegada fomos saudados por nossos anfitriões do dia anterior que nos encaminharam para os nossos golf carts devidamente preparados e separados pelas duplas de jogo.
Aquecimento obrigatório e uma passadinha básica na tenda da Taylormade para experimentar em primeiríssima mão os lançamentos de 2014. Toda a série RBZ de drivers, madeiras e ferros está sendo sensivelmente modificada. Uma pintura especial nos tacos não revela seu design definitivo mas pudemos perceber que alguma coisa está diferente, principalmente nos ferros com um sistema de transferência de peso nas faces forjadas.
Tradicional foto no tee do buraco 1. Em pé, da esquerda para direita: Jaime, Gabriel, Guga, Cesinha, Claudio, Lecyan, Panga, Barreto, Guiga, Márcio, Sardinha e Hernandez. Detalhe para o copo ao lado do tee, indicando que o jogo seria regado a água e afins.
Fernando Gimenez descendo a marreta no tee do buraco 1, colocando a bola em uma posição privilegiada para o lay-up no ataque a este par 5.
O campo é totalmente diferente do Stadium Course. Voltado para diversão, este campo possui fairways amplos e menos proteções e impedimentos de progresso de jogo. No entanto, os greens estavam super castigados por um raro fungo e um vento de maior intensidade começou a atordoar já no buraco 3.
Ainda assim, pudemos apreciar o belíssimo design deste campo e toda a genialidade de seu arquiteto Pete Dye que, de forma magistral, uniu buracos desafiadores com os famosos "peace of cake", tornando a nossa tarde uma sucessão de momentos de extrema diversão.
Guilherme Barreto fazendo seu approach de correção após ter varado o green neste par 4 maravilhoso. Em nossa unânime opinião, ele só fez isso para poder obter esta bela foto para ilustrar o nosso blog.
O grupo 3 fez a opção por ser também o grupo etílico. Guga, Barreto, Marcio e Gabi não apenas detonaram o campo como também fizeram a alegria da "moça do carrinho". Saldo da compra... 12 garrafinhas de vodca, 48 geladas e mais uns aditivos... ui!
Apresentando... O Gatorade Soviético ! Copo de 500 ml., gelo até a boca, 3 garrafinhas de vodca e um "pingo" de gatorade Lime para dar cor. Solta o swing galera... ferro na boneca e pedrada da vidraça !
Obviamente o assessoramento Kalishnikov tem o seu preço... Márcio e Gabi foram fazer um passeio pelos limites territoriais da propriedade, sempre próximos de uma árvore, um poste ou um matagal. Estratégia que foi adotada também pela dupla Guga e Barreto no melhor estilo bomba pra frente !
Guga posa para a foto neste suave par 4 que contribuiu consideravelmente para os bons scores da turma... Um bom dogleg com área de escape à direita e um green limitado por bancas e ruff alto, dificultando as "bolas arredias e voluntariosas" de irem para o riacho.
Paulada do Guga de 333 jardas de despedida no buraco 18... A turma esperando no green e a alegria de finalizar mais uma bela volta de golfe na companhia dos amigos.
E o registro oficial de uma parte do saldo da encrenca. A força das latas amassadas, garrafinhas de vodca e outros componentes que turbinaram essa volta de golfe.
Diversão, descontração, alegrias e momentos para recordar. Assim deve ser um jogo de golfe e isso se resume no sorriso de cada um de nós ao final de cada jogo.
Grande abraço !!!!