Nossa viagem anual é marcada por não possuir distinção de pontos altos e baixos; todo momento é especial e cada momento é único. Contudo, acredito que não conseguiremos manter a indiferença ao experimentarmos o golfe em um de seus templos mundiais: TPC Sawgrass.
Construído em 1982 para receber especialmente o The Players Championship, este campo tornou-se um ícone dos campos de golfe no mundo. Inicialmente, o campo possuía características que possibilitava o jogo de todos os níveis de handicap, mas com poucas características de um campo de torneio. Isso mudou com a primeira reforma do campo, onde foram adicionados muitos artifícios que fizeram-no um campo de torneio, possível de ser jogado pelo jogador de handicap.
O TPC Sawgrass equilibra buracos longos, curtos e médios; com doglegs para a direita e esquerda, azares de água, waste e cross bunkers, fairways estreitos e amplos. Isso faz com que esse campo não dê privilégios a qualquer estilo de jogo, exigindo improviso e adaptação.
Alcançando uma projeção mundial pelo seu famoso e infame buraco 17, o TPC Sawgrass sediará o The Players Championship apenas uma semana antes de jogarmos nele. Ou seja, jogaremos com o campo em pristine conditions com os greens rolando ao estilo do campeonato, antes de sua furação e areação.
Faltando 60 dias para a nossa viagem, a ansiedade toma conta das postagens, do dia-a-dia, de tudo que envolve e antecede esses momentos que virão. Como de praxe, segue abaixo o scorecard para a turma ir se habituando.
O campo é tão simpático que finaliza com um par 4 de 462 jardas, handicap 1, ou seja, o mais difícil do dia de golfe... Aqui se a coisa começar mal, a tendência é piorar ! Espetáculo...
Grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário